Você conhece o valor das embalagens personalizadas na confeitaria?
Dicas Você conhece o valor das embalagens personalizadas na confeitaria? por Patrícia Silveira Já parou para pensar no quanto as embalagens são importantes para o seu negócio? Elas são necessárias para a higiene, a segurança e o transporte dos seus produtos, mas sua função pode ir muito além disso! É por isso que hoje queremos conversar com você sobre as embalagens personalizadas. Seja nas forminhas dos doces ou nas caixas para bolos e tortas, é sempre possível criar um trabalho lindo e embelezar ainda mais o visual do que entregamos ao cliente. Confira a seguir alguns tipos de embalagens personalizáveis e as vantagens dessa ideia! Por que usar embalagens personalizadas?Para começar, separamos alguns motivos pelos quais isso é importante para uma confeitaria. Dá só uma olhada nos benefícios! Passar a identidade da confeitariaUma embalagem personalizada, que seja bem-feita e bonita, é ótima para chamar a atenção dos clientes. Essa é uma estratégia de fortalecimento de marca, permitindo que você expresse o estilo do seu negócio e se destaque. É possível apostar, por exemplo, em acabamentos diferenciados ou mesmo saber utilizar as cores que representam sua confeitaria. Passar mais credibilidade A embalagem faz toda a diferença na primeira impressão do cliente e, muitas vezes, o ajuda a decidir se vai comprar o seu produto ou não. Ninguém é atraído por embalagens amassadas ou rasgadas, por exemplo. Por outro lado, algo personalizado e em boas condições mostra a preocupação, a dedicação e o cuidado da sua confeitaria. Para isso, também é preciso escolher um material que proteja o produto e o mantenha em bom estado, além de ser algo prático para abrir e para transportar. Gerar fidelizaçãoProdutos de qualidade associados a embalagens boas e diferenciadas são uma ótima fórmula para fidelizar seus clientes. Esse conjunto faz sua confeitaria se destacar e ser bem vista pelo público, atraindo mais atenção e dando motivo para que as pessoas continuem comprando com você. Quais modelos de embalagem utilizar?Agora, vamos dar algumas ideias de personalização de embalagens que você pode utilizar para seus bolos e doces. Confira!Embalagens com recortes É recomendável que as embalagens usadas para expor um produto sejam transparentes ou ao menos deixem parte dele à mostra, protegendo-o com um papel filme ou um plástico, que permita que o cliente o veja. Assim, você chama a atenção do consumidor, mostra como seu confeito é bonito e desperta a vontade de comê-lo! Embalagens coloridasAs cores fazem toda a diferença nas embalagens e é preciso saber usá-las. Elas devem combinar com o seu público-alvo, o seu produto, o estilo da confeitaria e a mensagem que você quer passar. No caso de doces mais populares e um público descontraído, apostar em cores vibrantes é uma boa ideia. Você também pode fazer misturas ou usar as cores do seu negócio, como sugerido anteriormente. Já no caso de doces e um público mais sofisticados, as cores mais suaves ou elegantes, como o preto e dourado, são boas sugestões. Embalagens com fotosNo caso de embalagens para transporte, como caixas, você pode apostar em gravuras e fotos que despertem a atenção e o interesse. Mostrar o próprio produto ou algum de seus ingredientes mais marcantes é uma boa ideia: em uma torta de maçã, por exemplo, usar imagens bem bonitas dessa fruta pode ser interessante. Além disso, fotos de pessoas consumindo o produto também chamam atenção. É preciso ter cuidado apenas para que o contexto e os indivíduos mostrados tenham a ver com o seu público-alvo. As embalagens devem ser de qualidade e manter a integridade do produto, protegendo-o e mantendo-o inteiro. Também é indicado acrescentar um cartãozinho com as informações nutricionais, calorias, porções recomendadas, riscos à saúde e outros detalhes, como se o produto é diet ou light. Assim, você demonstra responsabilidade e deixa o cliente informado sobre o que está consumindo. Por fim, lembramos que é essencial escolher a embalagem certa para cada produto e saber como manuseá-los. Assim, você oferece um serviço qualificado e conquista ainda mais os seus clientes! O que você achou do assunto de hoje? Se animou a apostar nas embalagens personalizadas? Deixe um comentário contando! Patrícia Silveira Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar. Leia mais artigos do Blog Confeitaria Dicas Empreendedorismo Receitas Conheça nossos Cursos Fale conosco Siga nas Redes Sociais Home Quem somos Cursos Blog E-books Política de Privacidade Termos de uso Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.
Como divulgar meu trabalho nas redes sociais?
Dicas Como divulgar meu trabalho nas redes sociais? por Patrícia Silveira Como divulgar meu trabalho nas redes sociais? Se você está pensando em oferecer seus serviços de alguma forma, já deve ter se feito essa pergunta. Atualmente, a internet é um dos canais mais fortes de comunicação entre empreendedores e clientes, fazendo toda a diferença para o seu negócio. São muitas as opções existentes para expor seus serviços, incluindo o Instagram, o YouTube, o Facebook, o Pinterest, o WhatsApp e por aí vai. Cada uma delas tem suas características específicas, mas algumas sugestões servem para todas na hora da divulgação. No post de hoje, vamos dar cinco dicas de como mostrar seu trabalho e aumentar seus negócios utilizando esses meios. Continue lendo para saber mais! Tenha boas fotos e vídeosA maioria das redes sociais atualmente utiliza esses dois recursos, permitindo que você exponha seus produtos e até seu processo de criação. As imagens e vídeos com certeza chamam muito a atenção do público, destacando seus serviços e atraindo seguidores. Para conseguir esses resultados, porém, é necessário investir na qualidade das suas produções. Existem muitas ferramentas de fácil utilização e até gratuitas, como o Canva e Gimp para edição de fotos, ou Openshot e Movavi para vídeos. Você pode procurar por tutoriais e dicas para deixar seu perfil com imagens lindas! Mantenha constância nas postagensAlém de gerar conteúdos de qualidade, é importante manter os seus perfis sempre ativos. Isso é algo que os clientes reparam ao lhe seguir ou ao conhecer sua página pela primeira vez. Se as postagens forem antigas, eles podem, por exemplo, desistir de entrar em contato, pois ficam com a impressão de que o negócio está “parado”. Claro que é preciso ter bom senso e não se preocupar apenas em lotar o feed, mas a frequência é importante. Com o tempo, você vai testando e descobrindo a melhor constância para cada rede social. Uma boa ideia é programar as postagens, recurso oferecido pela maioria das mídias. Assim, você prepara seus conteúdos na melhor hora para você e eles são lançados na rede no momento determinado. Interaja com os clientesSe relacionar com o público é outro fator que faz toda a diferença para o seu trabalho nas redes sociais. É importante sempre notar seus seguidores e visitantes, mostrando que são valorizados. Assim, sempre responda comentários e mensagens privadas. Isso vale para tudo: desde dúvidas e sugestões até apenas elogios carinhosos. Seguir as pessoas de volta também é uma boa ideia. Além disso, lembre-se de ter constância nessas atividades também. Não deixe passar muito tempo para responder. Tenha estratégias definidasPara utilizar as redes sociais de maneira adequada, sem se sobrecarregar com essas tarefas, é importante ter um planejamento de acordo com suas demandas e possibilidades. É preciso definir, por exemplo, quando os posts serão criados, quando serão feitas as interações com o público e como você pode conciliar isso com o restante do seu trabalho. Algo que pode lhe ajudar muito é contratar uma consultoria de marketing. Contratar um profissional que tem experiência em gerir mídias sociais vai lhe ajudar a escolher entre as muitas opções disponíveis, criar uma estratégia que funcione, monitorar os resultados e muito mais. Tudo isso vai lhe deixar tempo e disposição para se dedicar ao que você realmente gosta. Crie conteúdo para além das vendasPara conquistar seus clientes, é importante não ficar só na divulgação direta de produtos e valores, por exemplo. O público fica mais atento a conteúdos que trazem benefícios ou informações interessantes, então pense no que você pode oferecer para além dos seus serviços em si. No ramo da confeitaria, por exemplo, você pode postar vídeos dos doces sendo preparados, dar dicas para usar na cozinha, falar de novidades no seu segmento e por aí vai. Compartilhar depoimentos dos clientes e resultados dos seu trabalho — como mesas que você montou — também é uma boa ideia. Com essas dicas, fica muito mais fácil se divulgar nas redes sociais! Lembramos, por fim, que é importante identificar qual rede se encaixa melhor no seu trabalho: de acordo com os serviços que você oferece, pode ser mais indicado focar na rede que dá destaque a textos, fotos, vídeos ou áudios, por exemplo. Esperamos ter ajudado a responder à pergunta “como divulgar meu trabalho nas redes sociais”. Não se esqueça de compartilhar este post para discutir nossas ideias com seus amigos! Patrícia Silveira Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar. Leia mais artigos do Blog Confeitaria Dicas Empreendedorismo Receitas Conheça nossos Cursos Fale conosco Siga nas Redes Sociais Home Quem somos Cursos Blog E-books Política de Privacidade Termos de uso Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.
7 melhores cursos profissionalizantes que você deveria conhecer
Dicas 7 melhores cursos profissionalizantes que você deveria conhecer por Patrícia Silveira Mudar de área ou iniciar uma carreira é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre se tem clareza sobre por onde começar. Investir em fazer o que você gosta é muito importante, assim como é essencial se preparar adequadamente. É por isso que, no post de hoje, vamos apresentar uma lista com alguns dos melhores cursos profissionalizantes da atualidade. Quem sabe você não se identifica com um deles? Seja para se inserir no mercado de trabalho, se atualizar na sua área ou tentar uma nova carreira, essa modalidade de ensino pode trazer grandes contribuições. Trata-se de uma formação qualificada, que agrega conhecimento e um diferencial ao currículo, além de ser realizada em um curto período de tempo. Assim, é fundamental se informar e avaliar essa possibilidade, pois ela pode abrir novas portas no seu caminho. Vamos dar uma olhada em sete dos melhores cursos que você pode considerar! 1. ConfeitariaVocê já deve ter reparado como anda alta a procura por doces, bolos gourmet e diferenciados, certo? Ao mesmo tempo, os clássicos não perderam o seu lugar no coração dos clientes, o que mostra o quanto a área de confeitaria é ampla. Se você tem interesse por esse ramo, pode valer muito a pena investir! No curso, haverá aulas de preparo de recheios, coberturas e massas, montagem de bolos, decoração, cálculo do preço de venda e muito mais. A técnica aprendida com certeza vai fazer toda a diferença e deixar seu trabalho ainda mais delicioso. O profissional poderá vender seus produtos de forma autônoma, divulgando seu trabalho, abrindo seu próprio negócio ou indo até os clientes, ou mesmo ser contratado por uma confeitaria, padaria ou outros estabelecimentos. 2. AdministraçãoO mercado de trabalho costuma ter uma demanda positiva por profissionais dessa área. Existem diferentes cursos voltados para a administração, com foco em questões variadas como o marketing, comunicação e vendas, entre outras. Assim, você pode escolher a melhor opção para o seu caso. Os alunos passam por aulas dinâmicas, teóricas e práticas, de acordo com a instituição de ensino e a modalidade escolhida. Dentre as possibilidades de atuação, podemos citar exemplos como as funções de analista administrativo, líder administrativo e analista de vendas. 3. Estética e belezaEssa é uma área que vem crescendo no país nos últimos tempos e que oferece diferentes possibilidades de trabalho. No curso, o aluno passa por aulas em laboratório, realiza atividades práticas e faz alguns atendimentos para o público, aprendendo sobre técnicas e procedimentos de beleza e bem estar. O profissional estará capacitado a realizar procedimentos corporais, faciais e capilares, além de poder indicar tratamentos para diversos casos. Algumas de suas áreas de atuação incluem clínicas, salões, spas, indústria de cosméticos e até mesmo atendimentos particulares. 4. MaquiagemSe você gosta da área da beleza, também pode se identificar com um curso de maquiagem profissional. Nele, os alunos aprendem de maneira mais completa sobre técnicas, tipos de pele, produtos e outras informações que influenciam em uma boa produção. Assim, as aulas costumam ter muitas atividades práticas. Você poderá trabalhar, por exemplo, em salões de beleza ou como profissional autônomo, divulgando seu trabalho para o público. As redes sociais podem ser boas aliadas nesse sentido. Vale ressaltar, também, que alguns cursos oferecem conteúdos sobre o mercado de trabalho e as possibilidades de atuação, o que pode ser uma boa alternativa para você sair ainda mais preparado. 5. ContabilidadeA contabilidade é mais uma área que oferece diferentes cursos e possibilidades de atuação. Trata-se de um setor fundamental em empresas de todos os segmentos, tanto no setor público quanto no privado. Dentre as várias atividades desse profissional, podemos citar a realização de orçamentos, planejamento fiscal e análises de desempenho. Ele vai ajudar a empresa em sua situação econômica, influenciando em fatores como as tomadas de decisão. Se você gosta de cálculos, lida bem com números ou se interessa por trabalhar com economia, essa pode ser uma boa opção! 6. MarketingCada vez mais, as empresas têm percebido a importância de um bom marketing para o seu negócio. Saber atrair os clientes e se comunicar com eles, assim como criar estratégias de retenção, é essencial. Desse modo, a área está em alta e existem muitas opções de cursos voltados para essa formação. De forma geral, o profissional desse setor ajuda a promover a relação e o entendimento entre a organização (ou o cliente) e o seu público alvo, entendendo sua linguagem, seus interesses e suas necessidades. A atuação é ampla e é possível trabalhar em segmentos variados, como a área de beleza, educação, turismo, alimentação e tecnologia. 7. InformáticaA tecnologia está presente em praticamente todos os lugares atualmente e é fundamental ter ao menos um pouco de entendimento sobre ela, certo? Assim, existe uma grande demanda por profissionais de informática em todas as áreas de atuação, além de eles serem requisitados por diferentes públicos, que precisam adquirir até mesmo conhecimentos básicos nesse assunto. Você poderá trabalhar dando aulas para diversos públicos, consertando computadores, desenvolvendo sistemas ou mesmo como autônomo. Há, ainda, muitas formas de se especializar em uma área específica, ampliando ainda mais as suas possibilidades. Como você pode ver, existem muitas alternativas de cursos para se escolher, combinando diferentes gostos e personalidades. Pense nos seus interesses, habilidades e características pessoais para ajudar a tomar sua decisão. Combinando esses fatores, existe uma chance ainda maior de alcançar a satisfação na sua atividade. Seja como for, um curso profissionalizante faz uma grande diferença na vida profissional, pois permite ter conhecimentos técnicos e práticos que vão trazer outra qualidade ao seu trabalho. Eles ajudam a ter uma inserção mais rápida no mercado, pois costumam ter curta duração e, ao mesmo tempo, mostram que você se capacitou para exercer determinadas funções. Esperamos que tenha gostado de conhecer alguns dos melhores cursos profissionalizantes! Já estava considerando fazer algum deles? Com qual você mais se identificou? Para conferir o nosso curso de confeitaria, tirar outras dúvidas ou saber mais sobre nossos serviços não deixe
Quais os melhores tipos de doces para casamento? Confira
Dicas Quais os melhores tipos de doces para casamento? Confira por Patrícia Silveira Se você quer investir em um negócio no ramo de alimentação, é preciso levar os casamentos em consideração! Um mercado que tem movimentado a economia cada vez mais, as mesas de doces para casamento são tão irresistíveis e apaixonantes quanto tal cerimônia obviamente exige que sejam. Mas para começar neste mercado, é importante antes conhecer os doces mais comuns nos casamentos para poder ofertá-los. A seguir, confira os cinco melhores tipos de doces para casamento! 1. Bem-casadosComo o nome já sugere, esses pequenos bolinhos recheados, geralmente com doce de leite, estão entre os mais tradicionais em casamentos. Para muitos, são inclusive indispensáveis! Macio e de gosto agradável, o doce é tradicionalmente oferecido aos convidados para levarem ao saírem da festa, mas pode também ter outros usos, de acordo com a preferência dos noivos. Já é bastante comum ver bem-casados na mesa de doces, e cada vez mais eles decoram até o bolo da cerimônia! O que importa é que todos amam este doce e oferecê-lo em casamentos é garantia de sucesso. 2. Chocolates finosAssim como os bem-casados, os chocolates finos são queridinhos em casamentos, então caso tenha dúvida do que oferecer, apresente chocolates! Seja preto ou branco, o importante é que seja chocolate de qualidade e também que seja lindo, pelo formato ou pela decoração. Entre os mais comuns estão os recheados com nozes, castanhas ou amêndoas, ou então frutas como uvas, cerejas e morangos. Cada vez mais comuns também em festas de casamentos são os pirulitos de chocolate, que dão um ar de brincadeira à festa! 3. Doces finosEm casamentos, são essenciais as trufas e doces que levam ingredientes mais sofisticados como damasco, pistache e champanhe. Podem até exigir um pouco mais de trabalho para serem feitos, mas justamente por isso podem ser vendidos por uma maior margem de lucro — e sua presença é obrigatória nos cardápios dos melhores casamentos, portanto são uma ótima forma de fazer uma renda extra e se inserir no mercado! Pesquise então quais são os doces finos mais pedidos e quais lhe são mais em conta, e invista em cursos para aprender a prepará-los. 4. MacaronsColoridos e deliciosos, nos últimos anos, os macarons cada vez mais têm conquistado o coração dos brasileiros e marcado presença em casamentos. São preparados com uma massa semelhante a suspiro e recheados com cremes dos mais diversos sabores: desde os mais doces como chocolate e baunilha até os de frutas como limão e morango. Eles possuem uma suavidade de sabor e complexidade de texturas que combinam muito bem com esse tipo de cerimônia. Sem falar que suas cores vibrantes os tornam por si só excelentes para enfeitarem mesas de doces! 5. Brigadeiros gourmetOs doces de festa mais tradicionais do Brasil já marcam presença em casamentos, mas agora com cara nova! Sejam explosivos, recheados ou licorosos, os brigadeiros gourmet são surpreendentemente fáceis de preparar e bastante cobiçados por noivos, o que garante uma boa margem de lucro. Invista também em coberturas que fujam do granulado tradicional, como os chumbinhos, as raspas de chocolate e até confetes! Além de enrolados e redondinhos, os brigadeiros gourmet podem também ser servidos em copinhos. O importante é dar asas à criatividade! Agora que você já sabe quais são os melhores tipos de doces para casamento, para aprender a prepará-los é importante fazer cursos que ensinem técnicas para garantir um produto de qualidade. Patrícia Silveira Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar. Leia mais artigos do Blog Confeitaria Dicas Empreendedorismo Receitas Conheça nossos Cursos Fale conosco Siga nas Redes Sociais Home Quem somos Cursos Blog E-books Política de Privacidade Termos de uso Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.
Confeitaria no Natal: veja quais doces produzir e vender nessa época
Dicas Confeitaria no Natal: veja quais doces produzir e vender nessa época por Patrícia Silveira Já pensou em aproveitar essa época do ano e investir em receitas de confeitaria no Natal? Essa é uma ótima maneira de conseguir renda extra! Para quem já vende doces isso faz toda a diferença, pois ajuda a conquistar ainda mais os clientes. Mas quem não trabalha sempre na área também pode aproveitar essa ideia. O Natal é uma festa linda, cheia de cores e sabores tradicionais que você pode utilizar. São muitas as opções e é importante começar a preparar-se, talvez até mesmo já começando as vendas! No nosso post de hoje vamos apresentar seis receitas especiais para a ocasião, além de dicas para aumentar o sucesso. Confira! Dicas para planejar as receitasAntes de qualquer coisa, vamos às nossas dicas para planejar-se e preparar ótimos doces. Confira as sugestões! • Escolha receitas que você já testou e que ficaram boas, para ter certeza de que está oferecendo bons produtos para os clientes. Se decidir fazer alguma receita nova, faça testes antes de colocar à venda; • Opte por receitas que contenham ingredientes típicos do Natal, como amêndoas, frutas secas e nozes, entre outros;• Invista na embalagem dos produtos. Utilize as cores tradicionais dessa data, como o vermelho e o verde, além de itens que passem um tom festivo e especial. Fitas douradas e celofane são algumas ideias;• Sempre coloque seu contato nas embalagens. Você pode colocar mais de um cartão ou folder, para ficar mais fácil caso seus clientes queiram divulgar o seu serviço;• Já comece a informar seus clientes sobre os doces especiais de Natal. Assim eles podem planejar-se para fazer encomendas! Você pode até mesmo montar um cardápio especial para essa época. Ideias de receitas para o NatalAgora sim, vamos aos doces! Separamos seis ideias para você se inspirar e criar lindos produtos para o final de ano. Olha só! Panetone ou chocotoneEsse é, com certeza, um dos maiores clássicos dessa época. O panetone e o chocotone são muito versáteis e permitem diversas adaptações, além de sempre tocarem na nossa memória afetiva. Você pode investir em um modelo mais clássico ou pode inovar, fazendo uma receita trufada, por exemplo. O tamanho desse doce também pode variar: as versões mini têm feito sucesso e podem ser ótimas lembrancinhas! Chocolate artesanal O chocolate é um sabor muito querido pela maioria das pessoas e, por isso, não poderia ficar de fora. Você pode usar forminhas para criar versões que sejam a cara do Natal, fazendo produtos em forma de árvore, papai Noel, estrela, bengala ou boneco de neve, por exemplo. Dá para decorar com confeitos e deixar tudo ainda mais lindo! Cookies em embalagens natalinasOs cookies vêm conquistando muito carinho entre diferentes públicos e também são uma boa opção. Eles podem ser preparados em formatos natalinos ou simplesmente vendidos em embalagens comemorativas, como saquinhos decorados, caixas e latas. Você pode inclusive utilizar alguns dos ingredientes clássicos da época aqui, como as nozes ou castanhas.Bolo de natal com frutas cristalizadas O bolo de Natal também é bem tradicional. mas permite inovações. Você pode utilizar frutas cristalizadas, como figos, damascos, cerejas e uvas passas, por exemplo. Além disso, essa é uma receita onde se pode soltar a criatividade na decoração e na embalagem, investindo em cores, texturas e formas. Ela também pode ser preparada em pequenas versões ou ser uma bela opção de presente. CakepopO cakepop, ou bolo no palito, tem conquistado corações e também pode ser adaptado para o Natal. Você pode utilizar forminhas especiais, em formatos como os que já citamos aqui, e fazer uma bela decoração! Pão de mel O pão de mel é uma receita deliciosa e pode ser facilmente transformado em um doce natalino. A decoração e a embalagem certas tornam esse produto uma excelente lembrancinha para as festas. Você também pode adaptar outras receitas, como seus brigadeiros e cupcakes, para o final de ano. Aproveite essas ideias e comece os preparativos! Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de confeitaria no Natal. Patrícia Silveira Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar. Leia mais artigos do Blog Confeitaria Dicas Empreendedorismo Receitas Conheça nossos Cursos Fale conosco Siga nas Redes Sociais Home Quem somos Cursos Blog E-books Política de Privacidade Termos de uso Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.