Já pensou em aproveitar essa época do ano e investir em receitas de confeitaria no Natal? Essa é uma ótima maneira de conseguir renda extra! Para quem já vende doces isso faz toda a diferença, pois ajuda a conquistar ainda mais os clientes. Mas quem não trabalha sempre na área também pode aproveitar essa ideia.
O Natal é uma festa linda, cheia de cores e sabores tradicionais que você pode utilizar. São muitas as opções e é importante começar a preparar-se, talvez até mesmo já começando as vendas! No nosso post de hoje vamos apresentar seis receitas especiais para a ocasião, além de dicas para aumentar o sucesso. Confira!
Dicas para planejar as receitas
Antes de qualquer coisa, vamos às nossas dicas para planejar-se e preparar ótimos doces. Confira as sugestões!
• Escolha receitas que você já testou e que ficaram boas, para ter certeza de que está oferecendo bons produtos para os clientes. Se decidir fazer alguma receita nova, faça testes antes de colocar à venda;
• Opte por receitas que contenham ingredientes típicos do Natal, como amêndoas, frutas secas e nozes, entre outros;
• Invista na embalagem dos produtos. Utilize as cores tradicionais dessa data, como o vermelho e o verde, além de itens que passem um tom festivo e especial. Fitas douradas e celofane são algumas ideias;
• Sempre coloque seu contato nas embalagens. Você pode colocar mais de um cartão ou folder, para ficar mais fácil caso seus clientes queiram divulgar o seu serviço;
• Já comece a informar seus clientes sobre os doces especiais de Natal. Assim eles podem planejar-se para fazer encomendas! Você pode até mesmo montar um cardápio especial para essa época.
Ideias de receitas para o Natal
Agora sim, vamos aos doces! Separamos seis ideias para você se inspirar e criar lindos produtos para o final de ano. Olha só!
Panetone ou chocotone
Esse é, com certeza, um dos maiores clássicos dessa época. O panetone e o chocotone são muito versáteis e permitem diversas adaptações, além de sempre tocarem na nossa memória afetiva. Você pode investir em um modelo mais clássico ou pode inovar, fazendo uma receita trufada, por exemplo. O tamanho desse doce também pode variar: as versões mini têm feito sucesso e podem ser ótimas lembrancinhas!
Chocolate artesanal
O chocolate é um sabor muito querido pela maioria das pessoas e, por isso, não poderia ficar de fora. Você pode usar forminhas para criar versões que sejam a cara do Natal, fazendo produtos em forma de árvore, papai Noel, estrela, bengala ou boneco de neve, por exemplo. Dá para decorar com confeitos e deixar tudo ainda mais lindo!
Cookies em embalagens natalinas
Os cookies vêm conquistando muito carinho entre diferentes públicos e também são uma boa opção. Eles podem ser preparados em formatos natalinos ou simplesmente vendidos em embalagens comemorativas, como saquinhos decorados, caixas e latas. Você pode inclusive utilizar alguns dos ingredientes clássicos da época aqui, como as nozes ou castanhas.
Bolo de natal com frutas cristalizadas
O bolo de Natal também é bem tradicional. mas permite inovações. Você pode utilizar frutas cristalizadas, como figos, damascos, cerejas e uvas passas, por exemplo. Além disso, essa é uma receita onde se pode soltar a criatividade na decoração e na embalagem, investindo em cores, texturas e formas. Ela também pode ser preparada em pequenas versões ou ser uma bela opção de presente.
Cakepop
O cakepop, ou bolo no palito, tem conquistado corações e também pode ser adaptado para o Natal. Você pode utilizar forminhas especiais, em formatos como os que já citamos aqui, e fazer uma bela decoração!
Pão de mel
O pão de mel é uma receita deliciosa e pode ser facilmente transformado em um doce natalino. A decoração e a embalagem certas tornam esse produto uma excelente lembrancinha para as festas.
Você também pode adaptar outras receitas, como seus brigadeiros e cupcakes, para o final de ano. Aproveite essas ideias e comece os preparativos! Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de confeitaria no Natal.
Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.
Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.