O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, é uma das grandes datas do comércio. E nessas datas, é importante planejar e investir em diferentes estratégias de vendas.
Mas se você ainda tiver dúvida quanto a como fazer isso, sem problemas: Este post foi feito para você! A seguir, confira as melhores dicas para você já começar a formular uma estratégia e, assim, impulsionar seu sucesso e vender bem no Dia dos Pais.
1. Ofereça embalagens personalizadas e brindes
Clientes adoram lojas que lhes ofereçam vantagens, e embalagens personalizadas e brindes são ótimos para isso! Além de atrair consumidores por fazê-los se sentir valorizados, esses mimos são excelentes ações de marketing para sua empresa.
Se um cliente levar consigo uma caneta com a sua logo, ou presentear o pai com uma embalagem bem-feita, seu nome será lembrado para futuras compras, o que atrairá novos clientes e tornará fieis os que você já tem!
2. Amplie o horário de atendimento
Você certamente venderá mais se souber respeitar aqueles que trabalham em horário comercial. Portanto, nos dias que antecedem o Dia dos Pais, comece um pouco mais cedo e/ou termine um pouco mais tarde, para lhes dar tempo de comprarem seus presentes!
E, se você avaliar que o custo/benefício vale a pena, faça isso inclusive no próprio domingo de Dia dos Pais, pois assim você dará uma chance àqueles que só puderam comprar em cima da hora. Nesse caso, estoque algum excedente para dispor para as encomendas de última hora.
3. Capriche no visual
Cores como verde e azul são as mais recomendadas para decoração de Dia dos Pais, por terem uma conotação mais masculina. Portanto, capriche!
Adeque a divulgação dos produtos no seu site e/ou redes sociais a cores e motivos relativos à data. Caso tenha uma loja física, contrate também um bom vitrinista, que saiba fazer uma vitrine temática que realmente valorize seus produtos – principalmente os em oferta.
Outra dica neste caso é rearranjar os móveis de tal forma a melhorar a circulação dos clientes, por ser uma data que traz um aumento no movimento.
4. Crie uma campanha exclusiva para redes sociais
As redes sociais já são meios muito bem consolidados de atingir novos clientes e melhorar a interação com o público. Logo, use e abuse delas! Monte um plano de marketing que chame atenção para o Dia dos Pais nas suas páginas, com posts que ressaltem a importância da data – mas sem deixar de citar sua loja.
Se possível, crie também promoções exclusivas para quem curtir seus posts ou realizar outras interações: além de consumirem seus produtos, eles também inevitavelmente divulgarão sua marca!
5. Treine o atendimento
Motivação e bom preparo no atendimento certamente venderão muito mais. Treine para abordar corretamente os clientes – ou seja, conversar sem ser invasivo, mas sim compreensivo e empático.
Caso tenha atendentes contratados, faça este treinamento com eles!
Treinando para ouvir o cliente e conhecendo bem o que se vende, fica mais fácil saber oferecer o produto certo. No caso de atendentes contratados, além do treinamento é importante oferecer bonificações por metas, para assim mantê-los motivados.
6. Saiba que produtos vender
O Dia dos Pais vem apenas uma vez por ano, portanto os clientes irão querer comprar algo especial! Para quem trabalha na área da confeitaria, esta é uma boa época para vender produtos considerados mais sofisticados como macarons e brownies gourmet.
Oferecer produtos personalizados também é uma ótima escolha! Biscoitos e chocolates personalizados ao gosto do cliente vendem muito bem nesta data, por serem uma algo exclusivo, vindo do coração!
Tudo pronto agora para vender bastante do Dia dos Pais? Está ainda com alguma dúvida?
Então, entre em contato conosco, estamos à disposição para conversar!
Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.
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