O empreendedorismo materno tem crescido muito no Brasil e mudado a realidade de muitas famílias, para melhor!
O termo empreendedor, de acordo com o Sebrae, em geral, é aquela pessoa que é motivada pela autorrealização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.
Não é de se espantar que esse conceito tem tudo a ver com as mamães que querem empreender ou já estão empreendendo, não é mesmo?
A maternidade é algo fantástico e realizador na vida da mulher, mas tem seus impactos, principalmente na vida profissional de quem tem um emprego que exija uma carga horária pesada, um longo período de deslocamento até o trabalho, o preconceito e a rejeição pelas faltas ou atrasos devido aos cuidados com os filhos.
Tudo isso, sem contar o psicológico da mãe que devido a essa rotina precisa deixar os filhos com meses de vida em escolas, creches ou com um cuidador. Afinal, a maioria das empresas ainda oferecem um curto tempo de licença-maternidade, geralmente de quatro meses. Esse período contraria o tempo mínimo de seis meses de amamentação exclusiva, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Diante dessa situação, o empreendedorismo materno tem sido uma saída de sucesso para muitas mães. Vivemos uma revolução, em que as mulheres querem além de ser mães dedicadas, profissionais independentes e produtivas economicamente.
E não é preciso ir longe ou ter medo na hora de empreender. Antes de tudo, é preciso organização, pesquisa e estudo para se dedicar ao novo trabalho.
Por exemplo, na Brasil Mais Doce – Escola de Doceria e Confeitaria, a maioria das alunas que procuram os cursos são mães empreendedoras que enxergam nesse ramo uma oportunidade de independência e qualidade de vida.
Se você se interessou e também deseja se tornar uma mãe empreendedora, não deixe de conferir no blog da Brasil Mais Doce as 6 dicas incríveis para se tornar uma mãe empreendedora.
Cake Designer, Empreendedora, Mãe. Com formação em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e Ensino a Distância, trabalho com confeitaria há mais de 9 anos. Atualmente sou empreendedora na escola Brasil Mais Doce onde conectei duas das minhas paixões: a confeitaria e a arte de ensinar.
Copyright © 2023 Brasil Mais Doce. Todos os direitos reservados.